terça-feira, 14 de julho de 2009

Viagens no busu

"Sonhos não alimentam!"
Ouvi isso dentro do onibus enquanto ia para aula. Isso me fez lembrar da escolha da minha profissão. De fato não estou ganhando o suficiente para mim, muito menos se eu quisesse sair de casa... mas será que não podemos harmonizar sonhos com realidade?
Talvez por que eu esteja frágil nesses últimos anos, mas na hora em que ouvi isso uma angústia me dominou. Talvez por que a realidade é feita de uma salada de emoções. Devemos sentir um pouco de cada para perceber que estamos vivos. Afinal, como saber o que é a felicidade se não se conhece a tristeza? Como diria Vinícius de Moraes, para fazer um samba é preciso um bocado de tristeza se não não faz um bom samba não!

Para correr atrás dos meus sonhos estou sem férias, sem dinheiro, sem ver alguns dos meus amigos... Espero que depois de passar por várias dessas experiências o final desse sonho seja feliz.

Nenhum comentário: